quinta-feira, 16 de março de 2017

Viajar é preciso !

No interior do estado do Rio de Janeiro, rodeando o Vale do Café, próximo a cidade de Valença, e do distrito de Conservatória, está a Serra da Beleza. Serra bela e mística, cheia de encantos e contos.
Resultado de imagem para fotos serra da beleza
Foto: Mapa da Cultura RJ
A Serra da Beleza chama-se Serra da Taquara e é muito procurada por ufólogos. Por várias vezes a serra foi citada em revistas e jornais como ponto de acontecimentos extraterrenos, os OVNI´s. Segundo ufólogos, a região detém a maior concentração de areia monazita do mundo, um tipo de areia com elemento radioativo, e devido a essa energia radioativa a Serra da Beleza se tornaria uma espécie de portal para pouso de discos voadores que dizem se abastecer dessa energia.

O trecho mais elevado chama-se Mirante da Serra, de onde podemos ver desde o Pico do Cavalo Ruço até a Torre da Igreja de Santa Rita de Jacutinga (MG) , e de onde se tem uma visão total do imenso Vale do Rio Preto. A Serra da Beleza está próxima das seguintes cidades: Conservatória (RJ) = 10 minutos, Santa Rita do Jacutinga (MG) = 30 minutos e Santa Izabel do Rio Preto = 10 minutos.
Resultado de imagem para fotos serra da beleza
Espero que tenham gostado de conhecer a Serra da Beleza.. 
Deixem comentários e sugestões, bjs.






Nenhum comentário:

Postar um comentário